Notícias

Grêmio se manifesta sobre jogar no Beira-Rio

Na última terça-feira (21), os presidentes de Grêmio e Inter, Alberto Guerra e Alessandro Barcellos, respectivamente, estiveram em uma coletiva durante o lançamento do projeto conhecido como ‘Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS’. O Rio Grande do Sul enfrenta uma tragédia que gera comoção em todo o cenário nacional, e até mesmo os clubes gaúchos foram afetados com as fortes chuvas.

Neste momento, o Campeonato Brasileiro segue paralisado, e os dirigentes comentaram sobre a possibilidade de dividirem seus estádios em algum momento nos próximos meses. Vale ressaltar que a Arena do Grêmio e o Beira-Rio foram tomados pela água das enchentes, no entanto, neste momento, a casa do Inter vem se recuperando mais rápido.

Os dirigentes relembraram que o “empréstimo” já aconteceu no passado, no entanto, ainda não há previsão sobre o futuro: “Por enquanto, não houve tratativas. Tanto o Inter quanto o Grêmio estão em um momento de reavaliação das estruturas. Não temos nem ideia de quando poderemos treinar, no caso do CT do Grêmio, ou de jogar, no caso do Beira-Rio. Mas tudo é possível”, afirmou Guerra.

Grêmio pode voltar aos treinamentos em casa

Vale ressaltar que o estádio do Inter, por exemplo, passou poucos dias sob as águas do Guaíba, mas seu gramado foi prejudicado, menos ainda que o do Grêmio gremista. Por outro lado, o centro de treinamento do Imortal pode ficar apto aos treinos de maneira mais rápida. Alessandro Barcellos ainda comentou sobre o calendário do futebol nacional, que pode determinar as escolhas.

“Temos que ver como será o calendário daqui para a frente. Nem isso ainda sabemos”, afirmou Barcellos, que concordo como colega: “Tudo é possível. Estamos conversando muito sobre o momento que todos vivemos. O que afeta ao Inter, também afeta o Grêmio, porque o contexto do futebol brasileiro é o mesmo”, revelou.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo